+55 55 3375-0796
     
new_caramuru.jpg

25/04/2016 - Solução desenvolvida pela Metalmeth é destaque no porto de transbordo da Caramuru Alimentos unidade do Pará

A estiagem que interditou a hidrovia Tietê-Paraná no ano passado não desanimou sua mais tradicional e maior usuária a investir no transporte fluvial. Apesar dos transtornos que ainda enfrenta para o escoamento de seus produtos no Centro-Sul, a Caramuru Alimentos efetua investimento pesado em uma alternativa de transporte pelo Norte que mais uma vez privilegia os rios.

César Borges de Sousa, vice-presidente da Caramuru, explica que o projeto em curso, que deverá absorver investimentos de R$ 45 milhões, prevê o escoamento de toda a produção de proteína concentrada de soja da fábrica da empresa em Sorriso, Mato Grosso, pelo Norte. A unidade tem capacidade para produzir entre 180 mil e 200 mil toneladas dessa proteína de alto valor agregado por ano, e toda a oferta disponível atualmente é exportada pelo porto de Santos, no litoral paulista.

A Metalmeth participa deste importante canal de transporte de riquezas que a Caramuru está concluindo em Itaituba-PA através do projeto e execução dos transportadores, estruturas (galerias e torres) que efetuam o carregamento das barcaças com um fluxo de 1.000t/h possibilitando agilidade e segurança a esta operação.

Fonte: Valor Econômico

A Metalmeth:
- Sistemas de movimentação de granéis sólidos : Correias transportadoras, transportadores de corrente, transportadores helicoidais e elevadores.
- Sistema de controle ambiental: Captação de poeiras geradas pela movimentação de granéis sólidos (moegas com tombadores, armazéns, linhas transportadoras, etc.)
- Estruturas metálicas: Projeto e execução de soluções personalizadas voltadas a obras de médio e grande porte dos segmentos agroindustriais, industriais e construção civil.