+55 55 3375-0796
     
news_captacaopo.jpg

29/04/2016 - Sistema Metalmeth de captação de pó em moegas com tombadores é sinônimo de adequação e cuidado com os colaboradores

Por estar sempre atenda às necessidades de seus clientes e focada em criar soluções que colaboram com a preservação do meio ambiente, a Metalmeth disponibiliza o mais eficiente Sistema de Desempoeiramento em Moegas com Plataformas de Descarga (Tombadores) disponível no mercado.

O sistema visa a total captação de partículas (poeiras) emitidas pela descarga de caminhões em moegas de recepção de granéis sólidos providas de plataformas de descarga (tombadores).

Este sistema possui uma cabine de enclausuramento de estrutura rígida dividida em duas partes: uma parte é fixa e está posicionada sobre a grade da moega, a outra parte é móvel e está fixada na plataforma de descarga.

Na entrada da cabine fixa é instalada uma porta mecânica que, quando aberta tem a função de admitir a entrada dos caminhões em seu interior e quando fechada impede a ação de correntes de ar dentro deste ambiente. Na saída é instalada uma cortina de material flexível com o objetivo de restringir a passagem de ar e por conseqüência, reduzir a necessidade de vazão no sistema.

Em função de um sistema de sucção dimensionado para esta aplicação composto por coifas, dutos, filtro de mangas e ventilador interligado à cabine, esta fica submetida a uma pressão negativa, de modo que toda abertura se torna uma entrada de ar. Não havendo saídas de ar não há a emissão de particulados na atmosfera.

A captação de pó desenvolvido pela Metalmeth não somente atende as exigências legais como de fato transforma o ambiente em um local salubre para o desempenho profissonal dos colaboradores das empresas parceiras.